quarta-feira, 2 de março de 2011

O porque de tanta tristeza...! ( Autor desconhecido )


O porque de tanta tristeza

O porque de tanta tristeza??
Faço esta pergunta todos os dias...

Não me satisfaço com nada
nem com ninguém.

Procuro uma razão,
um sentido,
uma definição, e...
nada!!

Às vezes penso que minha existência
é isso:
nada!!

Só uma tristeza...
dolorida,
sangrada,
persistente...

por nada
de um nada

O porque de tanta tristeza??

às vezes, para disfarçar,
me faço em espectativas,
em sorrisos obscuros
que nem fazem parte da alma...

Ahhhh minha alma!!!
Essa eu sei exatamente onde está!!
Escondidinha lá no canto
da sala que não limpei,
debaixo do armário
que não arrumei,
presa na louça que não lavei...

No final, é isso memso:
uma alma que se confunde
com o pano de chão.

Talvez seja porisso mesmo:
pano só serve para limpar chão...
Passou do passado,
não tem memória,
muito menos futuro...

Que absurdo!!!
Pano de chão tem futuro???

O porque de tanta tristeza??

Subjugada pela vida
que me levou aonde não quis estar,
não ter o poder de modificar,
não ter nem coragem para descartar

Mas ela tem uma utilidade:
me faz companhia...
Nos imensos momentos de solidão,
onde a vida de outros
com certeza não é a minha,
ela fica aqui:
do meu ladinho,
doendo,
existindo,
uma amiga...

Se não tem “porque”,
pelo menos existe.
E o dia em que a tristeza for uma característica,
aí então poderei dizer que
sou feliz!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário