terça-feira, 5 de julho de 2011

O que entendemos de fato sobre: ( Linartt Vieira )


* O tempo de Deus?
* O tempo certo?
* O tempo da espera?
Para muitos o tempo é uma prisão que leva ao desespero, para nós COT é uma oportunidade de demonstrarmos confiança e Fé em Deus; Ele o Criador de todas as coisas, sabe o que é melhor para cada um de nós, Suas criaturas.
“Quem dentre vós dará uma pedra a seu filho, se este lhe pedir pão? E, se lhe pedir um peixe, dar-lhe-á uma serpente? Se vós, pois, que sois maus, sabeis dar boas coisas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai celeste dará boas coisas aos que lhe pedirem.” (Mt 7, 9-11)
O tempo de Deus não é baseado em minutos, segundos, dias ou anos. O tempo de Deus se baseia em aprendizagem. Deus quer que aprendamos a confiar e esperar n’Ele plenamente.
“Quem ouve a palavra de Deus com atenção encontra a felicidade; bem-aventurado quem confia e espera no Senhor.” (Pr 16,20)
Quando Abraão recebeu a promessa de Deus levou dezenas de anos para se cumprir, por quê?
- Porque Deus esperava que Abraão crescesse de Fé em Fé. Adquirisse uma Fé viva e não uma fé morta.
Muitas pessoas não conseguem esperar e se precipitam fazendo o que não é do agrado de Deus, não conseguem entender que: “O tempo da espera é o tempo do amadurecimento” (G.R).
Quando conhecemos a Deus vivemos o Amor Natural , mas Deus quer que saíamos do Amor Natural para o Amor Sobrenatural.
Qual o significado de Natural e Sobrenatural?
* Natural: conforme à natureza humana, ou seja, já é próprio do ser humano.
* Sobrenatural: superior ao natural, não se conforma às leis naturais, é sobre-humano.
“Quem está no amor natural não consegue esperar em Deus” (G.R)
Precisamos ter consciência que: “O tempo certo é o tempo de Deus” (L.R) e para vivermos esse tempo é necessário “esperar”, Deus se utiliza dessa espera para nos amadurecer e nos formar.
O Amor Sobrenatural nos ensina a sair de todo sentimentalismo, nos ensinando a renunciar a nós mesmos e colocar sempre Deus em primeiro lugar.
Sabe por que existe no mundo de hoje muitas famílias desestruturadas?
- Primeiro porque existe muitos jovens que não conhecem a Deus, segundo porque eles não sabem esperar. Assim, começam a namorar cedo, ainda adolescentes. Todos os meios de comunicação apresentam jovens e adolescentes namorando. Tanto que, para muitos parece humilhante aparecer num grupo sem o parceiro ao lado. E, naturalmente são namoros com abraços, beijos e sexo. A maioria, antes de casar, namorou sucessivamente com diversos parceiros.
Nós cristãos precisamos fazer a diferença, ser luz nesse mundo cheio de trevas. Onde estivermos devemos dar testemunho de que só em Deus e em Sua vontade encontramos a verdadeira felicidade.
É promessa de Deus para todos nós: “Se me ouvis, comereis excelentes manjares…” (Is 55,2).
Vale a pena esperar!
Que Jesus seja mais amado e melhor servido por todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário