domingo, 26 de junho de 2011

Vida sem amizade é igual amor sem fidelidade: não tem um final feliz... ( Alvim Stahl Neto )

O que você fez hoje que realmente tenha valido a pena?
O que você fez hoje que um irá contribuir para um mundo melhor?
Deixa eu adivinhar... NADA!
Acertei?
Sabia.
E tenho quase certeza que você dirá: - Amanhã eu faço!
Porém, tenho certeza que você não fará, pois você pensa em mudar o mundo somente em alguns momentos de reflexão, na hora do banho, durante um documentário, ouvindo uma música que te faça refletir e também na hora de dormir, aquela hora em que tá tudo escuro, que você põe sua cabeça no travesseiro e tenta dormir! É nessa hora que você, começa a pensar que você é um merda!
Não estou te criticando, não, você é um entre muitos espalhados pelo mundo!
Por isso antes de dizer “- Amanhã eu faço!”. Pergunte-se : “O que posso fazer AGORA que possa mudar o mundo?” Não estou me referindo só ao mundo físico, mas ao mundo sentimental das pessoas...
Não estou falando para compra um fábrica de Biodiesel e dar isso de graça ao mundo, muito menos dizendo para você compra milhares de flores e entregar a uma pessoa amada. Estou falando de pequenos atos, que está sempre ao nosso alcance e que pode sim mudar os dois mundos que citei!
Não tente ajudar somente as pessoas que você ama, ajude a todos que você puder, uma simples frase pode mudar complemente a vida de uma pessoa, quem nunca esteve muito desanimada, e inesperadamente, num local comum recebeu aos ouvidos a frase: Você é lindo! É uma sensação maravilhosa, indescritível, se fosse comparada á um orgasmo seria pouco, é uma sensação que só pode ser sentida naquele momento, uma sensação natural que qualquer pessoa no mundo sente, até mesmo aquelas que dizemos que não tem coração, ou seja, é a melhor sensação do mundo...
Faça isso com alguém, por mais que ela seja horrível, diga a ela que ela é linda e mais que isso de um sorriso de felicidade, misturado com carinho e honestidade, e com um pouco de inocência, pois talvez seja essa inocência que faz a frase se tornar mais bonita.
Acho eu que a única frase que pode se tornar mais deliciosa ao nosso ouvido seja a mais bela do mundo – EU TE AMO!
Essa frase muda sua vida em qualquer dia, qualquer hora, qualquer ocasião!
Única frase que pode mudar os mundos, pois você pode ser o General de uma 3ª Guerra Mundial, e se no meio de um momento de se pensar como iremos matar mais gente, sua filha pode chegar até você e dizer “Eu te amo” e por mais que esteja com o sentimento de guerrilheiro você vai se pensar, a quem a filha do inimigo vai dizer isso...
Disse criança pois a criança expressa seus sentimentos da mais pura forma, um sentimento de certa forma inocente, que mexe com o coração até mesmo de Hitler, ele não tinha filhos por isso se tornou o pesadelo de muitas pessoas inocentes!
Ainda mais que esse tipo de mudança a super frase pode fazer, é a mudança que ela faz no sentimento da pessoa, essa simples e completa frase muda totalmente até mesmo até mesmo a razão de viver das pessoas, pois pode ser por essa pessoa que te disse isso que você pode dedica-la a vida, e isso não é pouco e a frase dela não foi pouco, pense bem no que ela te disse ela disse que te ama.(Amor: sm. 1. Sentimento que predispõe alguém a desejar o bem de outrem.2. Sentimento de dedicação absoluta de um ser a outro.3. Inclinação ditada por laços de família.4. Inclinação sexual forte por outra pessoa.5. Afeição, amizade, simpatia.).
Porra, sabe o que é ouvir de uma pessoa que ela vai se dedicar absolutamente a você?
É ouvir que tudo, isso mesmo, tudo que ela fizer vai ter algo no fundo que vai te ajudar de alguma forma, e que para tudo que você precisar, ela vai estar ao seu lado, por mais que ela seja contra a sua atitude ela vai estar do seu lado te orientando, pois essa pessoa que vai te abraçar e te parabenizar se tudo ocorrer como o esperado, pois se um dia você casar não vai ser sua esposa que vai dizer parabéns por me amar a partir daquele dia! Vai ser a pessoa que a muito tempo disse que te amava, que vai te abraçar e dizer: - Parabéns por fazer a coisa certa, aquele dia! Eu te amo.
Viu como você pode mudar a vida de uma pessoa apenas com uma frase!
Dá para viver sem comida? Dinheiro? Computador? Televisão?
A resposta é sim!
Agora me diga se dá para viver sem elogio e amor?
Não responda alto, alguém pode ouvir. Apenas pense na pergunta e em tudo que você leu aqui, pense mais do que quando dor responder a questão mais foda do vestibular, pois o vestibular decidirá o que você vai ser no futuro, e a resposta dessa pergunta decidirá se seu passado realmente valeu a pena, se seu presente está sendo prazeroso e se seu futuro pode melhorar, aposto que sim!
Pois sempre dá para amar mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário