quinta-feira, 26 de maio de 2011

A amizade! ( Renée Venâncio)

A amizade é uma paisagem bonita pintada por várias mãos. Ela tem as cores da lealdade, do afeto e da compreensão entre pessoas que se querem bem. Amizade é o companheirismo responsável, é o abraço forte na hora difícil, é a sensação gostosa de poder enxergar nas feições de um estranho a imagem de um verdadeiro irmão. Existe algo de encanto quando a gente começa a fazer parte da história e da vida de um ilustre desconhecido. O destino nos vale muito mais quando ele coloca alguém especial no nosso caminho. Amizade não nasce com a gente, mas nasce da gente, assim como um filho pródigo ou um sonho bom.
Quando a gente vai se tornando amigo de outra pessoa, é possível enxergar a olhos nus como algumas mudanças vão acontecendo. A gente vai se moldando um ao outro e vão surgindo nichos que não existiam dentro do nosso coração. Tudo isso se realiza para que um ilustre desconhecido possa ir se ajeitando, se acomodando e, finalmente, passe a fazer parte da nossa vida. E nesse processo de transformação pela amizade, muitos dos nossos preconceitos e desconfianças acabam caindo por terra e ficando para trás. Fazer amigos é um jeito gratificante de exercitar a tolerância e de aprender a conviver com as diferenças.
Amizade que se preza não se pauta pelo interesse material, pelo oportunismo barato ou pelo desejo de querer andar com quem está na moda. Não se escolhe amigos por serem parecidos com a gente ou com qualquer um que julguemos ter o tipo ideal para freqüentar a nossa casa. Não se escolhe amigos por nenhuma conveniência ou pré-requisito. Aliás, definitivamente, amigos a gente não escolhe... Eles são dádivas que a vida nos traz quando a gente menos espera.
E o tempo de uma amizade não se equivale ao tempo que o relógio marca. A distância que separa grandes amigos não pode ser aferida por léguas ou quilômetros. O que conta para uma grande amizade é a medida do amor que trazemos no coração e o dom divino de jamais conseguir esquecer alguém que significa algo de bom em nossas vidas.
Amigos ignoram as contingências que o destino impõe ao dia-a-dia de cada um. A amizade, quando é sincera, simplesmente independe da distância que separam as pessoas. Naturalmente ela vai se perpetuando, por obra e graça do imenso bem querer que une as almas irmãs. Amizade é rocha que não se move com a força do vento. Amizade é um laço que se aperta cada vez mais durante a incessante caminhada do tempo.
Amizade é uma troca justa de energia e de valores. É um sentimento exemplar que nos impele a fazer por outras pessoas aquilo que gostaríamos que outras pessoas fizessem por nós. Amizade é uma riqueza que não tem preço, mas sim, apreço. Amizade é colo. Amizade é admiração. Amizade, muito mais do que conivência, é ajuda.

Ter amigos é a garantia de um abraço caloroso a qualquer hora, e em qualquer esquina deste mundo.
 

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Seja um vencedor! ( Autor Desconhecido )


Nunca mais espere pela inspiração para começar a fazer qualquer coisa, viu? Vá e faça! Sabe por que? A ação é que gera a inspiração. Pode perceber isso hoje?!
Você tem hoje, mais uma vez, o privilégio de viver um novo dia! Mais uma chance de levar esse dia do jeitinho que bem entender. Sua atitude pode fazer a grande diferença neste dia, certo?
Esteja aberto para todas as informações que passarem diante de você e seja sensível o suficiente para entender cada toque que vier através de outros canais de percepção. Abra o olho! E o coração também!
Ao selecionar bem o mundo de informações que está chegando a uma velocidade incrível, procure tirar sempre o melhor proveito delas. Provoque mudanças! Você pode, você é capaz! Não pelo egoísmo de ver tudo funcionando do seu jeito. Mas pelo benefício que uma nova atitude pode trazer para um conjunto. O Universo precisa de você, viu?
Hoje você tem a oportunidade de usar sua inteligência e seus talentos para romper limites, para se superar! Não pela arrogância que a vitória pode trazer, mas pela certeza de que é sempre possível melhorar.
Supere sua dor! Vamos, supere tudo isso que está passando com força e com a cabeça erguida. Seja um vencedor! Há um prêmio à sua espera! Acredite! Busque a alegria e viva com aquela sensação otimista de quem sabe lutar sem esmorecer. É preciso melhorar sempre!
Que cada atitude sua hoje seja a busca da evolução, do progresso, do desenvolvimento e da prosperidade. Sua e dos outros! Combinado?
 
"Você é alguém! E muito especial! Porque Deus não desperdiçaria o seu tempo para fazer um ninguém."

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Todos nos Erramos. ( Andrei Lucas )


Às vezes erramos isso é certo, mas às vezes, quando erramos não queremos admitir o erro. Às vezes uma brincadeira feita em uma hora ruim pode estragar a felicidade de uma pessoa, ou podemos parar de brincar, e assim nos tornar-mos-ia pessoas vazias. Mesmo por que, somos pessoas diferentes, uma brincadeira de mau gosto para mim pode ser esquecida em pouco tempo, já para você pode ser o "Fim do mundo". Mas o que impede de você fazer uma brincadeira e eu poder achar que é o fim do mundo?
Parece que somos todos tão diferentes, que esquecemos que somos humanos, que às vezes podemos errar como seriam mais fáceis as coisas se as pessoas aprendessem a perceber que estão errados. Não acha?
Eu estou errado, mas você também esta, todos temos culpas, as vezes temos que deixar de culpar as outras pessoas e olhar para dentro de nossa alma e falar "Eu errei, pois achei que não iria magoar alguém com essa brincadeira". Infelizmente não é assim.
É vai ser na hora em que tudo vai estar perdido que sua consciência irá ver que na verdade não somos tão diferentes, e sim Humanos...

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Você é importante para o mundo e sua luz brilha para que todos vejam! ( Autor Desconhecido )


Ninguém é uma ilha! Você está envolvido com muita gente, é importante para muitas pessoas... Seu sorriso deve animar um montão de gente, certo?
Todo o mundo precisa sentir que está causando impacto, sabia? Todo mundo precisa saber que é importante no mundo! Você é importante e deve acreditar no que estou afirmando! Nunca mais duvide da sua importância, tá? Aliás, deve ter uma característica que é só sua. Aposto que Deus deu de presente pra você algo só seu!
O seu modo de vida pode fazer diferença para muitas pessoas. É muito provável que suas ações não sejam noticiadas nas revistas e jornais, mas, longe de serem insignificantes, elas exercem uma influência enorme no mundo, viu? Continue a espalhar em torno de si o otimismo e a bondade.
Perceba que estamos todos nós vivendo num Universo inter-relacionado. Da mesma forma que faz um rádio transmissor, você está transmitindo suas ondas mentais a todos os recantos do Universo. Questione-se se está emitindo ondas positivas ou negativas, tá?
Cada ação que realiza e cada pensamento que concebe estão produzindo algum impacto! Sabe-me dizer para quantas pessoas você faz diferença, pra quantas pessoas você é importante? Pra mim você é muito importante!
Sempre que possível fale pra você mesmo: "Eu sou importante ao mundo. E me sinto ligado com todo o Universo. Causo impacto naqueles que convivo. Eu sou a luz do mundo e deixo a minha luz brilhar para que todos vejam".


"Se você se sente só é porque construiu muros em vez de pontes."

Onde foram parar todos os seus sonhos? ( Autor Desconhecido )

Será que você é do tipo de pessoa que acha que um pequeno defeito no dedo indicador da mão esquerda, te impede de esculpir as estátuas de seus sonhos? Tem uma frase poderosa que pode ajudar muito: "se eles podem, também posso".
Pense em todas as suas aspirações, sonhos, objetivos e sonhos... Pense nos sonhos que carrega escondidos em seu coração. Aqueles mesmos: os mais secretos, aqueles que só você conhece! Agora pense nas desculpas que tem usado para não realizá-los. Pare com as dúvidas! Nunca mais deixe que as dúvidas, que são sempre traidoras e faz a gente perder o bem que sempre poderíamos ganhar, tomem conta de seus sonhos, tá?
Xô pra lá com aquelas desculpas esfarrapadas de sempre e trate de começar agora a dar vazão ao seu desejo de criar, de amar, de prosperar, de viver intensamente... De ser feliz!
Você é a única pessoa capaz de impedir o seu próprio progresso! Mais ninguém! Siga em frente! Seja corajoso! Seja destemido! Seja muito mais arrojado! Você pode! Você é capaz! Acredite mais e mais em você!
Lembra de quando você tinha sonhos grandiosos, planos aos montes, talvez a ambição de escrever, de pintar, de abrir um negócio ou de fazer alguma espécie de trabalho criativo? Onde foram parar todos os seus sonhos? Volte a ser um sonhador de primeira categoria, tá?
Não deixe mais que todos os seus sonhos percam a posição central em sua vida! Persista! Acredite! E quanto as desculpas, não passam de desculpas mesmo para justificar o fato de que não realizamos os nossos desejos mais profundos!
 
“Se você fica dizendo que as coisas vão ficar ruins, tem boa chance de se tornar um profeta, viu?”

domingo, 8 de maio de 2011

Mãe: "palavra pequena, mas com um significado infinito, pois quer dizer amor, dedicação, renúncia a si própria, força e sabedoria. Ser mãe não é só dar a luz e sim, participar da vida dos seus frutos gerados ou criados. Obrigado por termos você.!" ( Autor Desconhecido )

Eu não poderia deixar de prestar uma homenagem para todas as mães!
Pense naquela mulher que te carregou por nove meses, te alimentou durante todo o tempo em que você era apenas um pedacinho de gente, te amamentou..., te ensinou os primeiros passos, te segurou no colo quando você morria de tanto chorar, eu, por exemplo, chorava mais do que não sei o quê),rsrs te acalmou quando você sentiu medo, te deu a mão quando você precisou de ajuda, te amparou quando você sofreu te atura todo santo dia, conforta o teu coração nos dias de agonia, te aconselha, te dá forças para seguir um sonho, ouve todas as suas ideias desconexas (paranóias particulares, que nem nós entendemos) e mesmo assim... Tenta te ajudar, diz que você é a pessoa mais linda do mundo, para sua mãe você arrasa sempre! Liga-te umas 500 mil vezes para saber se você está vivo (ligações perdidas: 50, de quem: mãe, te dá umas broncas quando você merece, é sua fã de carteirinha faz aquela comida deliciosa que é sua preferida, te protege, te orienta e acima de tudo... ama-te.

Mães, não há palavras que possam descrever tudo o que nós, filhos, sentimos por vocês!
Uma criatura divina enviada por Deus, para ser nosso porto seguro aqui na Terra...
Um ser sublime que consegue nos amar do jeito que somos... E conseguem conviver com nossas chatices.
Mãe, meu tudo...
Imagine o quanto eu te amo? Imaginou?
Imaginou errado..., pois meu Amor por você vai além da imaginação.

Te amo!



Nem tudo é fácil! ( Cecília Meireles )

É difícil fazer alguém feliz, assim como é fácil fazer triste.
É difícil dizer eu te amo, assim como é fácil não dizer nada
É difícil valorizar um amor, assim como é fácil perdê-lo para sempre.
É difícil agradecer pelo dia de hoje, assim como é fácil viver mais um dia.
É difícil enxergar o que a vida traz de bom, assim como é fácil fechar os olhos e atravessar a rua.
É difícil se convencer de que se é feliz, assim como é fácil achar que sempre falta algo.
É difícil fazer alguém sorrir, assim como é fácil fazer chorar.
É difícil colocar-se no lugar de alguém, assim como é fácil olhar para o próprio umbigo.
Se você errou, peça desculpas...
É difícil pedir perdão? Mas quem disse que é fácil ser perdoado?
Se alguém errou com você, perdoa-o...
É difícil perdoar? Mas quem disse que é fácil se arrepender?
Se você sente algo, diga...
É difícil se abrir? Mas quem disse que é fácil encontrar
alguém que queira escutar?
Se alguém reclama de você, ouça...
É difícil ouvir certas coisas? Mas quem disse que é fácil ouvir você?
Se alguém te ama, ame-o...
É difícil entregar-se? Mas quem disse que é fácil ser feliz?
Nem tudo é fácil na vida...Mas, com certeza, nada é impossível
Precisamos acreditar, ter fé e lutar
para que não apenas sonhemos, Mas também tornemos todos esses desejos,
realidade!!!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Um abraço...( Maria José Costa Félix )

Sentir o nosso coração ao mesmo tempo que o de alguém a quem damos um abraço faz-nos de tal maneira bem à saúde, traz-nos uma tal paz, que até existe uma forma de tratamento chamada Terapia do Abraço.
Um bom abraço ajuda-nos a sentir as muitas dimensões do amor: a facilidade para receber e dar, a sensibilidade para o sofrimento, a disponibilidade para a alegria de se divertir e a profundidade da ternura.
Abraçar alguém é como dizer-lhe: "Olha, aqui estou para o que quiseres, de coração aberto para ti". O que implica aceitar ser rejeitado. Mal interpretado. Correr esse risco.
No entanto, só se a atitude interior, o pano de fundo a partir do qual nos relacionamos com os outros, for de lhes estender os braços e de os tocar, poderemos descobrir o valor da partilha.
Não são só as pessoas solitárias, infelizes, inseguras, que precisam ser abraçadas. Abraçar bem dá-nos saúde. Mas não se trata de abraços sociais, de conveniência, em que duas pessoas se tocam apenas por fora – portanto não se tocam -, nem de abraços de dois amantes apaixonados que um ao outro se agarram.
São abraços que acontecem porque saem cá de dentro sem que os travemos. Como expressão de um amor incondicional que nos habita – e de que não temos medo, porque o olhamos como algo que verdadeiramente nos liberta.
A intimidade que um abraço sincero oferece é a da compreensão. Da atenção. Da solidariedade. Da amizade que existe para lá da exaltação dos sentidos, apenas por ter a consistência daquilo que brota do fundo de nós mesmos e que se mantém quer faça sol quer chova.
Abraços são uma espécie de foguetes capazes de fazer despertar moribundos ou fazer levantar da cama preguiçosos. Explosões de vida. Há quem goste de os dar para reafirmar um vínculo de amizade ou qualquer outro sentimento. E são uma das melhores festas gratuitas a que toda a gente tem acesso. São abraços do fundo do coração, frequentes entre duas pessoas que, por nada pedirem uma à outra, de cada vez que se encontram recebem sempre muito – e apenas por isso são levadas a celebrá-lo.
Quando um coração se abre para outro coração, há quase sempre uma qualquer maravilha que pode acontecer. Ou, quanto mais não seja, uma sensação de paz possível, neste mundo cheio de guerras em que vivemos.
 

domingo, 1 de maio de 2011

"Durante nossa vida nós encontramos pesoas especiais." ( Lucas Beltrame )

Durante nossa vida nós encontramos varias pessoas. Fazemos novos amigos, vivemos aventuras com eles e imaginamos que toda essa amizade que fora construída em tão pouco tempo será eterna até o momento que tudo se acaba, então passamos a conhecer novas pessoas e tudo se repete.
Mas existe sempre as pessoas que nós nos identificamos ao conhecê-las e que com elas nos sentimos seguros, seja apenas em um momento de silencio, num abraço ou até mesmo em uma conversa boba. Essas pessoas nos trazem uma paz interna e passamos então há todos os dias querer conhecer cada vez mais o outro pois a cada dia se revela algo novo e surpreendente que nos faz criar um sentimento intenso de amor e carinho.
São essas pessoas que queremos ver todos os dias, são com elas que queremos viver os momentos mais impressionantes que temos e lamentamos quando elas não estão presentes onde mais gostaríamos que elas estivessem.
Não acredito que para se construir uma amizade seje necessário uma historia de anos. Acredito que para que ela se torne real é necessário respeito, carinho, confiança e amor.
O sentimento de amizade é um sentimento muito complexo que até hoje nunca conseguimos explicar o que é, mas mesmo assim todos entendemos e todos possuímos este sentimento. Amizade verdadeira podemos contar nos dedos, e as descobrimos nas ações que são feitas durante o tempo que ela acontece.
Por isso devemos cultivar nossos amigos e mostrar para eles que nós nos importamos com eles, pois eles um dia se tornaram nossa família e são eles os primeiros a nos ajudar quando for necessário e com eles que eu quero viver os meus melhores e piores momentos, dividir minhas tristezas e multiplicar minhas alegrias.

"Amar, viver, sonhar, acreditar, lutar e até o chorar..." ( Autor desconhecido )

Vai, deixa de tristeza e deixa o sonho te levantar, acredite que é possível ainda hoje uma virada, acredite que tudo foi apenas um engano, mantenha a rota do seu barco da vida, não desista novamente, as pedras são apenas restos que a chuva trouxe... Amar, viver, sonhar, acreditar, lutar e até o chorar, são fases que compõem o grande quadro chamado vida, onde a tela é a sua história, , o pintor,o responsável pela obra será sempre você. Haja o que houver, aconteça o que acontecer, o pincel que mistura as cores, que dá forma ao que vai surgir na tela, , ainda está na sua mão. É você quem pode criar agora, uma estrada florida, . Já que você é o autor, o pintor dessa tela chamada vida, comece pintando um sorriso, , símbolo dos que não desistem nunca de ser feliz, e ser feliz exige criatividade, esforço e dedicação. Se tudo deu errado até aqui, passe tinta branca em toda a tela e recomece, hoje é o dia perfeito para uma nova pintura...
Há pessoas estrelas. Há pessoas cometas. Os cometas passam. Apenas são lembrados pelas datas que passam e retornam. As estrelas permanecem. Os cometas desaparecem.
Importante é ser estrela. Estar presente. Marcar presença. Estar junto. Ser luz. Ser vida. Amigo é estrela. Podem passar os anos, podem surgir distância, mas a marca fica no coração.
Olhando os cometas é bom sentir-se estrela.
Marcar presença. Ter vivido e construído uma história pessoal. Ter sido luz para muitos amigos. Ter sido calor para muitos corações. Ser estrela neste mundo passageiro, neste mundo cheio de pessoas cometas é um desafio, mas, acima de tudo, uma recompensa.
É nascer e ter vivido e não apenas existido.